close
close

Curiosidades sobre a Bühler

A Bühler no dia-a-dia, mas não trivial.

A maioria das pessoas não tem ciência da frequência com que diariamente se depara com produtos para os quais a Bühler teve alguma contribuição. O pão de manhã? A cor no papel de jornal? Talvez um pouco de macarrão no almoço? A cerveja saborosa após um dia de trabalho? Como dito, em quase todos os lugares há um pouco da Bühler - pois a Bühler é tecnologia e líder mundial de mercado na indústria alimentícia, em tecnologia de processo químico e na fundição sob pressão.

Pão e artigos de padaria.
Para a produção de pães, salgados, mas também granola matinal, é necessário um processamento abrangente do cereal. O processo de moagem foi incessantemente aperfeiçoado ao longo dos mais de 150 anos da existência da Bühler. Hoje cilindros trituram cereais e criam produtos como farinha e sêmola. Inúmeros moinhos em todo o mundo trabalham com a tecnologia e as máquinas da Bühler - desde a entrada do grão, passando pela purificação e moagem até o ensacamento e envio. Mas além disso, as competências da Bühler abrangem ainda descarregadores de navios, bem como o armazenamento de grãos. Quem em algum lugar do mundo comprar pão, salgado ou cereais matinais pode pressupor com grande probabilidade de acerto que a farinha desses produtos é proveniente de um sistema Bühler.

Cerveja.
Contra a sede ou para apreciar? Uma cerveja refrescante é sempre boa - em qualquer ocasião. Também nisso a Bühler ajuda: diversas maltarias e cervejarias utilizam a experiência e a qualidade da Bühler no processamento de seus ingredientes, como cevada, malte ou trigo para que a cerveja ganhe seu sabor inconfundível.

Arroz.
Arroz se come em todo o mundo, mas devido a condições climáticas a maior parte dos sistemas de processamento de arroz se encontra na Ásia. Lá os mais diversos tipos de arroz são processados em sistemas Bühler. Mas a seleção e a classificação do arroz, de outros grãos e de vegetais já consistem em um processo caro devido a suas cores e, para isso, a Bühler está construindo um equipamento de classificação por cor.

Chocolate.
Desde o cacau bruto até a barra de chocolate ou o bombom há um longo caminho com diversos estágios do processo. A Bühler se baseia na experiência de décadas na produção de chocolate, da qual milhões de apaixonados por chocolate não gostariam de prescindir.

Produtos em massa.
Saudações da Itália: mas a massa também pertence aos alimentos preferidos em todo o mundo. A procura sempre crescente se expressa em um setor em forte crescimento, para o qual a Bühler também contribui como produtora de linhas completas de produção de produtos em massa.

Ração animal.
Pelo fato de produtos animais serem partes de alimentação humana, a ração animal deve ser muito saudável e rica em vitaminas. Devido a essas exigências sempre crescentes, a Bühler construiu em todo o mundo sistemas para muitos produtores de ração animal.

Snacks & Co.
O que salgados, cereais matinais e também ração animal têm em comum? Todos eles são produtos de extrusão. As chamadas extrusoras pressionam o material de partida através de uma forma e emprestam aos produtos finais sua própria aparência. A construção dessas extrusoras também faz parte das áreas de atuação da Bühler.

Cores e químicas.
Cores transmitem sentimentos, sensações e contrastes. Pigmentos e corantes são utilizados na impressão de jornais e revistas, cédulas de dinheiro, na pintura de latarias de carro, bem como de plásticos para fazer, por exemplo, brinquedos ou máquinas de café. Sempre que forem utilizados pigmentos, haverá uma ligação com os produtos Bühler. A Bühler é líder mundial na construção de máquinas e sistemas de produção de cores para impressão de todos os tipos. Mais de 60% de todas as cores offset e até mesmo mais de 80% de todas as cores de cédulas de dinheiro do mundo são produzidas por meio de processos Bühler.

Motores, caixas de celulares ou laptop.
A Bühler constrói sistemas de fundição sob pressão para peças complicadas de metal que devem satisfazer determinadas exigências mecânicas como caixa de motores e de cambio. Mas também as armações de celulares e notebooks atualmente são compostas, na maioria das vezes, por metais produzidos em máquinas de fundição sob pressão da Bühler.

Bioenergia.
A Bühler produz plantas e máquinas para a utilização das fontes de energia renováveis. Temos as competências e soluções, seja para processos de etanol ou para fabricação de peletes de madeira, palha ou turfa.

Media Contact

Corporate Communications
media@buhlergroup.com