close
close

150 anos da Bühler: Comemoração do aniversário para clientes

13.02.2010 Uma comemoração em Uzwil, para clientes de todo o mundo e outros convidados, marcou o início do aniversário de 2010 no dia 12 de fevereiro. Além dos clientes, outras atividades serão principalmente dedicadas aos colaboradores. A intenção da Bühler não é comemorar seus 150 anos de história de sucesso olhando para trás, invés disso, o aniversário será aproveitado sobretudo para determinar a posição atual e explorar o futuro. Agradecimento aos clientes
Com a comemoração do aniversário no dia 12 de fevereiro, a empresa de Uzwil quis agradecer sobretudo a seus clientes que são a base do sucesso da Bühler. O anfitrião pôde cumprimentar 200 clientes-chave de todo o mundo e também outras personalidades da indústria bem como da política e de St. Gallen. Após uma retrospectiva e uma perspectiva do presidente do conselho administrativo, Urs Bühler parabenizou o conselheiro federal Hans-Rudolf Merz pelo seu governo. O CEO Calvin Grieder apresentou aos numerosos convidados uma visão estratégica para o futuro. No decorrer da noite, a famosa apresentadora suíça Cécile Bähler conduziu com charme e competência os mais variados espetáculos culturais. Esse programa, em conformidade com a política global da Bühler, abrangeu a Suíça, África e Ásia e também a América Latina, estabelecendo de forma constante conexões surpreendentes entre os diversos círculos culturais. No final, como recordação, os convidados foram presenteados com um livro. Ele convida a conhecer a empresa Bühler por meio de relatos pessoais de aproximadamente 60 colaboradores de vários países.

O evento central de clientes será concluído no decorrer do ano em todo o mundo através de comemorações locais com clientes em localidades selecionadas. No dia 7 de maio acontecerá uma comemoração exclusiva para os colaboradores, não apenas em Uzwil, mas em todas as localidades em todo o mundo. Além disso, uma plataforma eletrônica interna criada especialmente visando o slogan "We are Bühler" promove a troca de imagens e ideias e, com isso, continuará promovendo a compreensão intercultural entre os colaboradores através das fronteiras continentais.

Ao mesmo tempo, a Bühler aprimorou completamente a presença na Internet na ocasião do aniversário. Sob as filosofias de orientação ao cliente e facilidade de uso, o visitante aproveitará, entre outros, as novas funções de busca significativamente otimizadas.

"Innovations for a better world"
Para conduzir a Bühler com sucesso para o futuro, uma nova iniciativa de inovação foi lançada no ano do aniversário, a "Innovations for a better world". Para isso, a Bühler encorajou todos os colaboradores do mundo a participarem, em equipes formadas por eles mesmos, para desenvolver um produto global (isto é, um serviço) que apresentasse um alto grau de inovação e, ao mesmo tempo, também oferecesse um grande potencial de mercado. Não foram permitidas brincadeiras. Apesar desta restrição, todas as expectativas foram ultrapassadas e 140 ideias foram recebidas. A partir dessas ideias de projetos inscritas, um júri central selecionou, através de um processo com várias etapas, quatro equipes finalistas. Em seguida, foi solicitado que elas criassem e apresentassem um plano de negócios abrangente até o final de janeiro.

O prêmio da competição para as duas equipes vencedoras foi participar de uma semana de treinamento intensivo na Harvard Business School em Boston. Além disso, a equipe vencedora foi premiada com o troféu "Innovations for a better World 2009". As quatro equipes finalistas também apresentaram suas ideias a um comitê interno de investimento que decidiram em qual projeto eles iriam investir. O objetivo era iniciar e estabelecer de dois a três novos negócios em 2010. Esta iniciativa deve ser repetida anualmente e foi planejada para aumentar a força inovadora da Bühler.

Da fundição de ferro local à corporação global: sucesso constante
Quando Adolf Bühler estabeleceu uma fundição de ferro em Uzwil em 1860 com dois funcionários, ele nem sonhava que ela resultaria em uma corporação global com 7500 colaboradores em mais de 140 países, gerando uma receita anual de aproximadamente 1,8 bilhões de francos suíços. No entanto, se olharmos para os vários estágios de desenvolvimento ao longo dos últimos 150 anos, identificamos uma constância, existente ao logo de toda a sua história.

  • Inovação
    A inovação é um conceito-chave, com base na engenharia. Mas isso isoladamente não é suficiente para garantir o sucesso da organização. Sem o entusiasmo e a perseverança, o tradicional espírito de descoberta da Bühler nunca teria sucesso. Ou como Urs Bühler afirmou: "Precisamos saber não apenas do que o cliente precisa, mas com o que ele sonha." Novamente, este espírito possibilitou que a organização fosse uma das pioneiras no mercado no campo de desenvolvimento de moinhos de cilindro, por exemplo.
  • Liderança em qualidade
    Esta intenção se manifesta em objetivos de qualidade mensuráveis e transparentes, que são definidos em um diálogo aberto com os clientes de forma que o desempenho prometido seja alcançado e a credibilidade possa ser aumentada ainda mais.
  • Foco em soluções
    Foco em soluções significa centralizar todos os esforços na rentabilidade do cliente. Isso requer uma compreensão e uma capacidade de melhorar toda a cadeia de valor e, com isso, oferecer a eles uma vantagem em desempenho sobre os outros fabricantes de equipamentos.
  • Globalidade
    Há décadas a Bühler é um "global player", contando com uma equipe multicultural e presente localmente nos maiores mercados do mundo. Esta vantagem de disponibilidade, cujo significado crescerá ainda mais no futuro, compensa em resultados correspondentes.

Há um outro aspecto que deve ser adicionado a estes fatores-chaves orientados ao mercado e que sempre deixou e continuará deixando sua impressão na cultura corporativa. A Bühler sempre foi conhecida como um empregador prudente e social, isso pode ser comprovado pelo fato de que a empresa, no curso de sua história, frequentemente era a primeira a introduzir realizações desse tipo. Em 1875, estabeleceu sua própria instituição de previdência de saúde, e em 1918 foi instalado o primeiro refeitório na Suíça. A semana de cinco dias foi introduzida em 1969 e, em 1971, uma funcionária da Bühler foi a primeira mulher a se graduar como engenheira na Escola Técnica de Winterthur. Bühler também foi uma das pioneiras a introduzir o horário flexível em 1980.

...e a história continua
"Olhar para o passado só tem sentido se isso possibilitar uma orientação para o futuro de forma que a experiência da empresa possa gerar visões e ideias futuras", disse Urs Bühler. Portanto, o aniversário de 150 anos não é apenas uma ocasião para escrever história, mas também para rever o presente e olhar para o futuro. O mundo está enfrentado enormes desafios. O esperado crescimento populacional em conjunto com a urbanização crescente e as mudanças relacionadas aos hábitos alimentares estão exigindo ainda mais grãos para suprir as crescentes demandas de carne e laticínios. Esta tendência diz respeito principalmente à Ásia, África e América Latina. Por outro lado, o foco nos mercados desenvolvidos está na segurança alimentar, alimentação saudável e conveniência. Ao mesmo tempo, as áreas de plantio estão limitadas ou mesmo tendendo a diminuir devido às mudanças climáticas e à utilização de terras aráveis para outras finalidades.

Nesta perspectiva, a Bühler pode contribuir muito nas áreas alimentícia, matérias-primas, energia e meio ambiente, e, de fato, assumirá esta responsabilidade. Isso também assegurará o futuro dos negócios da empresa – no sentido de crescimento controlado orgânico e baseado em aquisição, sem prejuízo da cultura corporativa que é decisiva para seu sucesso. Com esta finalidade, no ano passado foram criadas condições para permitir que a Bühler continuasse se desenvolvendo como uma empresa familiar. A família Bühler permanece como proprietária, mas a liderança executiva fica a cargo de uma equipe de gerenciamento e, assim, harmoniza sustentabilidade e dinamismo.

A Bühler pôde cumprimentar 200 clientes-chave de todo o mundo e também outras personalidades da indústria bem como da política nacional e de St. Gallen. 
<br /><br /> A Bühler pôde cumprimentar 200 clientes-chave de todo o mundo e também outras personalidades da indústria bem como da política nacional e de St. Gallen.

Arquivo

Você procura noticias mais antigas? Mais informações você encontra no arquivo.