close
close

Ano fiscal de 2012: Bühler continua em crescimento mantendo constante o lucro líquido.

Uzwil, 01.02.2013 – O Grupo Tecnológico Bühler analisa o desafiador ano fiscal de 2012. Ele aumentou o volume de pedidos (+5%) e o faturamento (+13%) com aquisições, proporcionando o aumento de pedidos. Como resultado dos investimentos feitos pelo Grupo para assegurar seu futuro de longo prazo, o EBIT reduziu-se para 7,3% no ano passado. O lucro líquido de CHF 161 milhões está no mesmo nível de um ano atrás. Para o ano fiscal de 2013, a Bühler espera vendas no mesmo patamar de 2012 e retornar a um EBIT na casa dos dois dígitos. Bühler analisa o desafiador ano de 2012. A entrada de pedidos aumentou em 5% para CHF 2345 mi-lhões (Francos Suíços); mantendo o crescimento orgânico de um ano atrás. Das três divisões, Grain Processing assim como Food Processing receberam os maiores projetos, enquanto os projetos da divisão Advanced Materials quando consolidados obteram um resultado recorde.

Do ponto de vista geográfico, o desenvolvimento variou bastante. Com redução em 12% do volume de pedidos, a Europa foi decepcionante. Por outro lado, a América do Norte cresceu abruptamente: +44%. Do lado positivo também sãi incluídos a China (13%) e África/Oriente Médio (+7%). No total, os pedidos recebidos dos países emergentes ultrapassaram 50% do volume total de vendas do Grupo.

O faturamento aumentou em 13% para CHF 2409 milhão; considerando as aquisições, esse valor excede o volume do ano anterior em 5%. O maior aumento de vendas foi alcançado pela divisão de Advanced Materials (+47%) e foi proporcionado principalmente pelas aquisições. Grain Processing aumentou suas vendas em nível orgânico de 7%, enquanto Food Processing ficou 3% abaixo do ano anterior.

Investimentos para aumentar a lucratividade.
A fim de garantir o seu futuro em longo prazo, a Bühler investiu enormemente nos mercados, na rede global de serviços e novos campos de aplicação. A Bühler está convencida de que inovação é o principal motor de crescimento. Pesquisa e desenvolvimento aumentaram, significativamente, e ultra-passam a marca dos CHF 100 milhões (acima de 4% do seu faturamento). Juntamente com o aumento de custos para reestruturação das novas aquisições, o resultado do EBIT de 7,3% foi menor do que no ano de 2011. A Bühler espera o retorno dos investimentos feitos na forma de margens EBIT acima dos dois dígitos. O lucro líquido permaneceu na casa de CHF 161 milhões, valor constante se comparado com o ano anterior.

Pela primeira vez, mais de 10.000 empregados.
No final de 2012, o número de empregados do Grupo superou, pela primeira vez, a marca de 10.000 pessoas (eram 8.830 em 2011). Esse forte crescimento ocorreu principalmente pelo fortalecimento da organização de “Customer Service” (Prestação de Serviços), especialmente na Ásia, bem como pelas novas aquisições. O resultado dessa política de expansão já se nota no aumento de faturamento com serviços, que ultrapassou os 20% do volume total do grupo.

Bases sólidas para o futuro.
Para 2013, o faturamento do grupo deve permanecer no mesmo nível de 2012. De um modo geral, as economias emergentes devem se tornar o principal pilar de negócios em relação ao volume de vendas e margem de lucro. Considerando os investimentos recentes e a ausência de fatos extraordinários, o Board Executivo espera o retorno do EBIT para a casa dos dois dígitos.

Sobre a Bühler.
Bühler é líder global nos setores no fornecimento de processos produtivos (equipamentos e serviços), nos setores de tecnologia de logística e processamento de cereais (arroz, trigo, soja, milho entre ou-tros), produção de chocolate, macarrão, snacks, rações animais, além de fundição de alumínio, moa-gem de pigmentos, coatings para superfícies óticas e produtos de nanotecnologia. A Bühler atua em mais de 140 países e tem mais de 10.000 funcionários. Em 2012, o Grupo Bühler faturou CHF 2.4 bilhões (Francos Suíços).

O Relatório Anual da Bühler estará disponível no site da empresa a partir de março de 2013. A versão em inglês também estará disponível em impresso.

Contact for the media:
Michelle Braga, Marketing Trainee
Bühler SA, Rua Dona Francisca, Bloco M
Perini Business Park, Joinville, SC, Brasil
Phone +55 47 3027 8200
Fax +55 47 3027 8299
media.southamerica@buhlergroup.com

Arquivo

Você procura noticias mais antigas? Mais informações você encontra no arquivo.