close
close

A Bühler alcança resultado comercial satisfatório em 2009

03.02.2010 Uzwil, 3 de fevereiro de 2010 – O Grupo Tecnológico Bühler contempla retrospectivamente um curso satisfatório de negócios em 2009. As diferenças entre diversos produtos e mercados foram consideráveis. Considerando o ambiente econômico e comparando com outras empresas do setor, o recuo em novas áreas foi limitado. A entrada de pedidos ficou um pouco abaixo de 1,8 bilhões de francos suiços em 2009, permanecendo apenas 5,5% abaixo do bom ano anterior, apesar da crise econômica. No entanto, o desenvolvimento se deu de forma muito diferente dependendo do produto e do mercado: na área de alimentos básicos como grãos e arroz, a Bühler continuou seu crescimento. Por outro lado, a entrada de pedidos caiu nitidamente na área de alimentos de alto valor como chocolate e também no setor automotivo. As variações também ocorreram em termos geográficos. Na Europa, incluindo Europa Oriental, os novos pedidos diminuíram bastante devido à baixa demanda. Por outro lado, nas Américas (do Norte e do Sul) e na Ásia, sobretudo na África, um forte crescimento pôde ser alcançado.

Em uma escala global, a Bühler pôde ganhar, mais uma vez, fatias no mercado em 2009. Graças às reduções de custo e a um equilíbrio de capacidade em todo o grupo, espera-se um bom lucro. Em fevereiro, a Bühler comemora seus 150 anos de existência e encara o futuro com confiança devido ao forte posicionamento no mercado.

A Bühler é uma empresa líder global no fornecimento de soluções de engenharia de processos, especialmente tecnologias de produção para a fabricação de alimentos e materiais técnicos. A Bühler opera em mais de 140 países e emprega em torno de 7500 colaboradores em todo o mundo.

Nota para editores:
O relatório financeiro detalhado para o ano fiscal de 2009 será apresentado na conferência anual de mídia em Uzwil no dia 30 de março.

Para obter mais informações, entre em contato com:
Corina Atzli, Head Corporate Communications,
Bühler AG, CH - 9240 Uzwil, Suíça
Telefone +41 71 955 33 99, Fax +41 71 955 38 51,
E-mail corina.atzli@Bühlergroup.com

Uzwil, fevereiro de 2010

Arquivo

Você procura noticias mais antigas? Mais informações você encontra no arquivo.